sexta-feira, 10 de junho de 2011

Se eu pudesse inventar algo...

O ser humano por sua natureza é preguiçoso e eu, por minha natureza, além de preguiçosa não tenho criatividade. Segundo o dicionário, preguiça é: Demora ou lentidão em agir. Segundo o mesmo dicionário, criatividade é: Capacidade de criar, de inventar. Ou seja eu sou lenta e não tenho a capacidade de criar algo revolucionário como a roda ou a lampada.
Conforme sites do nosso "pai da pesquisa" ,vulgo Google, a roda mais antiga foi achada no Iraque e tem cerca de 5.500 anos já a lampada foi inventada por Thomas Edison. Claro que esse singelo gênio não criou só a lampada, mas registrou 2.332 invenções. Porém, isso não é novidade para quem é curioso como eu e já está acostumado a vasculhar curiosidades internet a fora.
Posso ser preguiçosa ou sem criatividade, mas uma coisa eu tenho de sobra: tendência para averiguar. E graças a esse "dom" fiz as minhas pesquisas e consegui novas informações. Primeiramente, quem inventou coisas banais, porém muito utilizadas como a cama, a bolsa, ou até mesmo a cadeira, não tem seu nome em fontes seguras da internet. A escola foi inventada há cerca de 6000 anos, junto com a escrita. A televisão foi criada em 1923, sua primeira transmissão foi em 1928 mas ela só ficou popular depois da Segunda Guerra Mundial. E a famosa internet, sem a qual ela não seria possível ser feita essa pesquisa, foi criada na década de 60, no auge da Guerra Fria.
Se eu tivesse nascido para criar como o Thomas, queria ser a mente por traz da Aplle, que hoje inova com os tablets e computadores super avançados, e ai sim meu nome estaria em sites super seguros, como está o nome do Steve Jobs... aliás, se não souber quem ele é, recorra ao Google...

Nenhum comentário:

Postar um comentário