sexta-feira, 10 de junho de 2011

Se eu pudesse inventar algo...

O ser humano por sua natureza é preguiçoso e eu, por minha natureza, além de preguiçosa não tenho criatividade. Segundo o dicionário, preguiça é: Demora ou lentidão em agir. Segundo o mesmo dicionário, criatividade é: Capacidade de criar, de inventar. Ou seja eu sou lenta e não tenho a capacidade de criar algo revolucionário como a roda ou a lampada.
Conforme sites do nosso "pai da pesquisa" ,vulgo Google, a roda mais antiga foi achada no Iraque e tem cerca de 5.500 anos já a lampada foi inventada por Thomas Edison. Claro que esse singelo gênio não criou só a lampada, mas registrou 2.332 invenções. Porém, isso não é novidade para quem é curioso como eu e já está acostumado a vasculhar curiosidades internet a fora.
Posso ser preguiçosa ou sem criatividade, mas uma coisa eu tenho de sobra: tendência para averiguar. E graças a esse "dom" fiz as minhas pesquisas e consegui novas informações. Primeiramente, quem inventou coisas banais, porém muito utilizadas como a cama, a bolsa, ou até mesmo a cadeira, não tem seu nome em fontes seguras da internet. A escola foi inventada há cerca de 6000 anos, junto com a escrita. A televisão foi criada em 1923, sua primeira transmissão foi em 1928 mas ela só ficou popular depois da Segunda Guerra Mundial. E a famosa internet, sem a qual ela não seria possível ser feita essa pesquisa, foi criada na década de 60, no auge da Guerra Fria.
Se eu tivesse nascido para criar como o Thomas, queria ser a mente por traz da Aplle, que hoje inova com os tablets e computadores super avançados, e ai sim meu nome estaria em sites super seguros, como está o nome do Steve Jobs... aliás, se não souber quem ele é, recorra ao Google...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

E ela nunca vem !

Você já se sentiu inútil? Sem vontade nenhuma de sair da cama? E quando sai, parece que tem uns 300 kg? Não, você não está sofrendo bullying! O assunto em questão é o frio... Frio esse que não tem finalidade alguma, a não ser ativar a minha preguiça e o meu mau-humor! E, como todos sabem, aqui no nosso país tropical (lê-se Brasil), não temos neve. É aí que o frio não tem finalidade NENHUMA... só serve para... é, não serve pra nada! E aquela paisagem que todos vemos em filmes americanos com pessoas bonitas e roupas bonitas... só fica na nossa imaginação!

Conta-se que neva (ou já nevou) em algumas cidades privilegiadas no sul do Brasil, assim dá até vontade de levantar da minha quente e aconchegante cama para ver esse espetáculo que vai congelar as minhas mãos e o meu nariz! O problema é que, assim como os prédios do Haiti não tinham estrutura para suportar os terremotos, este país é muito desprevenido no quesito frio. Não temos o sistema de calefação que permite que as pessoas se desloquem com roupas bonitas e copos de Starbucks nas mãos sem congelar!

Enquanto na minha pacata cidade, não neva, a minha preguiça e mau humor vão continuar ativados e sem a mínima pressa de ir embora até a estação das praias.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"O noivo da minha melhor amiga "

Domingos servem pra uma coisa... filme!
Minhas primas e eu, que - por coincidência ou sorte - temos praticamente a mesma idade e os mesmos gostos, geralmente (todo domingo!) nos vemos para assistir a filmes, séries e babar pelos caras 100% photoshop.
E como estamos as 3 solteiras e sem a mínima pressa de arrumar um namorado antes da faculdade, ficamos imaginando como poderia ser esse futuro impossível, porque, claro, um cara como o Jesen Ackles se encontra em qualquer canto do mundo, não é mesmo?! O mundo sendo redondo, diga-me: ONDE ESTÁ ESSE CANTO? Quem souber mande "EU SEI" para 48850, receba fotos grátis e será obrigada a falar a resposta!!!!
Bom, o filme desse domingo foi O noivo da minha melhor amiga. Personagem principal: morena. Melhor amiga: loira corna. Noivo: LINDO DE MORRER. A história se resume em: a morena era apaixonada pelo cara lindo de morrer, a loira o roubou e, antes do casamento, a morena o pegou de volta... Deu pra entender? Não!? Então, assista ao filme porque vai ser 500 vezes melhor do que eu explicando.
Como vocês perceberam (e quando eu digo "vocês perceberam" estou me dirigindo à minha professora de redação, a única que lê isso aqui), eu não sou boa em guardar nomes e muito menos em fazer descrição, o meu objetivo era falar que o filme é bom e, claro, que minhas primas e eu somos viciadas em filmes românticos e engraçados e que estou aceitando qualquer sugestão para a próxima tarde de domingo...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escrever... um dos doze trabalhos de Hércules!

Hércules, Hércules, Hércules, você teve 12 trabalhos, no final ganhou a imortalidade e hoje é um dos deuses mais conhecidos da mitologia grega. Como você consegue? O meu é apenas escrever e é praticamente impossível... Claro que redação não é um leão ou um touro selvagem, mas é ela quem vai definir minha vida.
Não tô falando que eu seja boa em matemática ou física, mas pelo menos eu consigo me virar. Já a redação é ponto pra cá, vírgula pra lá, acento aqui, espaço ali, é uma coisa muito complicada e, AHHH, não se esqueça da concordância. Quem consegue viver sem concordância? Resposta imediata: EU. Acho que pra mim seria bem mais fácil viver sem a tal da redação... Ô, coisinha complicada, viu?
Hércules, te admiro muito por ter concluído suas doze tarefas, porém, duvido muito que você escreva um texto totalmente correto com concordância e tudo mais. Ta aí o desafio. Vai encarar?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Confissões de uma vestibulanda em pânico

Nervosismo, desespero, livros, MUUUUUITOS livros e um único objetivo... passar no vestibular! Esse é o dia-a-dia de milhares de alunos que, assim como eu, vivem estudando. Local específico: Alfa.
Em meio a uma matéria e outra, pausa para um lanchinho, conversas vem, conversas vão e sempre paramos no mesmo assunto "Como foi boa a oitava série...". Não tínhamos preocupação nenhuma, quase nunca estudávamos e saíamos TODO final de semana... nem que fosse pra comer uma pizza. É sempre nesse momento que o sinal bate e voltamos para a nossa triste realidade... nem tão triste assim! O nosso único objetivo é, ou pelo menos parece ser melhor do que a oitava série, a tão esperada faculdade que nos faz nos descabelarmos e virarmos zumbi por mais ou menos um ano.
Ano esse que está me deixando louca, estressada e careca! E que com um pouco de bom humor e MUUUUITO estudo, vai me mandar para a tão esperada FACULDADE!